Transparência – Cineclube Cauim

O Cineclube Cauim de Ribeirão Preto tem 42 anos de atuação ininterrupta nas áreas da Cultura, Educação e promoção da Cidadania. Todos os projetos realizados pelo Cauim buscam o desenvolvimento de uma sociedade mais informada, inclusiva e participativa, sempre utilizando a linguagem cinematográfica como instrumento da promoção destes valores fundamentais para atingirmos a maturidade democrática da nossa nação.

Ao longo de mais de quatro décadas de existência, o Cineclube Cauim realizou projetos em áreas distintas: Cinema – Áudio e Vídeo – Literatura – Teatro – Música – Dança – Promoção da Cidadania – Inclusão social – Debate Político.

Os principais Projetos realizados são o “Escola ai ao Cinema” e o “Ribeirão vai ao Cinema”, que já tiveram mais de sete milhões de comparecimentos a pelo menos uma sessão de cinema, com ingresso e transporte gratuito. Em sua maioria, as pessoas, crianças e adolescentes atendidos pelos projetos, nunca tinha entrado em uma sala de cinema em suas vidas.

O financiamento dos Projetos do Cineclube Cauim, em sua maioria, é conseguido através das Leis de Incentivo à Cultura, como a Lei 8.313/91 (Lei Rouanet), o PROAC-SP, Programa de Apoio à Cultura do Estado de São Paulo e editais. Mas existem outras formas de financiamento desses projetos, parcial ou integralmente, como o patrocínio direto de empresas, doações de empresas ou pessoas e parcerias.

Saiba mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Cauim, acessando nossa seção “Projetos” no menú superior da página.