Projeto “Cinema e Literatura – 2020” do Cauim, terá inicio na primeira semana de fevereiro.

Projeto que une a linguagem cinematográfica a literatura destina-se a alunos entre 12 e 15 anos e do EJA das escolas públicas municipais de ensino.

Outro projeto tradicional do Cineclube Cauim, o Projeto “Cinema e Literatura” volta a acontecer no início de fevereiro de 2020, com a participação de alunos rede municipal de ensino da cidade do sexto ao nono ano, também do EJA – Educação de Jovens e Adultos. Dentro deste projeto serão realizadas quarenta sessões gratuitas de cinema.

A programação dos filmes é realizado em acordo com as escolas envolvidas, a partir de uma lista de filmes pré-selecionados. São filmes nacionais, indicados para a faixa etária dos alunos participantes, que são baseados em obras literárias consagradas. Assim, o Projeto “Cinema e Literatura” atinge o seu maior objetivo que é incentivar dois hábitos aos alunos: a ida ao cinema e a prática regular da leitura .

Os recursos para a realização do Projeto “Cinema e Literatura” foram obtidos através de Emenda Parlamentar ao Orçamento Federal, proposta pelo Excelentíssimo Deputado Federal por São Paulo, Carlos Sampaio.

As escolas que quiserem participar do “Cinema e Literatura” – 2020, devem entrar em contato com o Cauim, pelo telefone: 16 3441-4341 ou pelo e-mail: cauimagenda@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *