Bate-papo com diretores de “Bacurau” lotou a sala do Cauim pela segunda vez.

A presença dos diretores do filme “Bacurau”, Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, atraiu novamente um público espetacular, nos segundo dia do evento organizado pelo SESC Ribeirão Preto e o Cineclube Cauim.

Mais uma vez os aficionados pela arte cinematográfica lotaram a sala de exibição do Cauim, no segundo dia do evento relacionado ao filme “Bacurau”, organizado pelo Cauim e o SESC Ribeirão Preto. Como no dia anterior, quando o filme foi exibido, a lotação da sala foi total, ultrapassando novecentas pessoas presentes.

Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles discorreram sobre a idealização, roteirização e produção do filme, o que durou incríveis dez anos, com um resultado espetacular, já que o filme foi um sucesso de bilheteria e faturou o Prêmio do Júri do Festival de Cinema Internacional de Cannes, um dos mais importantes do cinema mundial. Falaram também sobre suas carreiras e a ideia de se produzir filmes de gênero no Brasil, coisa pouco comum por aqui. Também se posicionaram a respeito do momento atual vivido pela cultura brasileira, que não tem mais um ministério específico e tem suas leis de incentivo ameaçadas. A receptividade do público foi excelente, que aplaudiu várias vezes trechos da fala de ambos.

O sucesso do evento ligado ao filme “Bacurau” ressalta a necessidade de se proporcionar à população de nossa cidade com produtos culturais brasileiros de qualidade e também de dar oportunidades de encontros como esse realizado nesta quarta-feira com realizadores e produtores culturais de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *