Conheça um pouco da história do Cauim nestes 40 anos de vida. Veja aqui no vídeo.

O Cineclube Cauim completou 40 anos de existência em 2019. Hoje é considerado o maior Cineclube do mundo e é responsável pelos maiores projetos de difusão do Cinema, sempre com foco na inclusão social, na Educação e na Cidadania.

Vídeo de apresentação do Cauim – 2019

O Cauim hoje:

O Cineclube Cauim fica na Rua São Sebastião, 920, no Centro da cidade de Ribeirão Preto, estado de São Paulo.

  • Sala de exibição no formato “estádio” com capacidade para 670 pessoas.
  • Projeção digital, som Dolby 7.1.
  • Ar-condicionado central.
  • Bomboniére e choperia no salão de entrada.

Principais projetos

O Cauim realiza projetos durante o ano inteiro, tendo atividades todos os dias da semana e, na maior parte do tempo, nos três períodos do dia. Aqui estão os principais projetos realizados anualmente:

  • “A Escola vai ao Cinema” – realizado anualmente desde 2004, traz ao cinema alunos das redes públicas de ensino, com entrada e transporte gratuitos. Diariamente, centenas de alunos vem ao Cauim para assistir uma sessão de cinema que servirá também como conteúdo pedagógico em suas atividades escolares. Desde 2004 mais de 4 milhões de crianças, jovens e adultos (o projeto também atende aos alunos do EJA) estiveram no Cauim dentro deste projeto. Cerca de 90% deles nunca tinham entrado em uma sala de cinema em suas vidas.
  • “Ribeirão vai ao Cinema” – realizado também desde 2004, nos mesmos moldes do “A Escola vai ao Cinema” porém voltado ao público em geral. Associações civis e beneficentes são atendidas também com transporte gratuito.
  • “Cinema e Cidadania” – Semelhante aos projetos citados antes, com acréscimo da exibição de curtas-metragens e realização de palestras voltadas para a inclusão cidadã de crianças e adolescentes, antecedendo ao filme principal. Tanto as palestras, como os filmes exibidos são escolhidos de acordo com a faixa etária dos alunos e em concordância com a direção das escolas e o currículo pedagógico proposto.
Depoimento de professora da rede municipal de ensino
A Escola vai ao Cinema recebendo a Escola EMEF Paulo Freire, para mais uma sessão de Cinema, com recursos da Prefeitura de Ribeirão Preto e apoio da Secretaria da Educação.

A Escola vai ao Cinema recebendo a Escola EMEF Paulo Freire, para mais uma sessão de Cinema, com recursos da Prefeitura de Ribeirão Preto e apoio da Secretaria da Educação.

Posted by CineClube Cauim on Thursday, May 23, 2019
Depoimento de responsável por entidade civil

Confira a opinião de quem traz alunos e pessoas atendidas a um projeto que permite inclusão social como o projeto "Ribeirão vai ao Cinema".

Posted by Luiz Paulo Tupynambá on Thursday, August 22, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *