Cauim sedia o Projeto “Cinema e Cidadania: Ciclo de palestras e Mostra Audiovisual” da Secretaria Municipal da Cultura e FUNDET.

Projeto com cento e dezessete sessões de cinema e palestras incentiva o aprendizado da cidadania entre alunos do primeiro ciclo da rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com a FUNDET, Fundação de Educação para o Trabalho, realizará um ciclo com cento e dezessete sessões de cinema e palestras conectados aos filmes exibidos, proferidas por professores e especialistas de áreas diversas, voltadas para a inclusão em cidadania, destinadas às crianças com idade entre seis e dez anos matriculadas na rede municipal de ensino de Ribeirão Preto.

A primeira sessão foi assistida por professores e alunos da EMEF Professor Jarbas Massulo e a palestra teve como tema “Educação para o consumo”, tendo sido proferida pelo professor João Calil que é Arquiteto e Urbanista e Doutorando em Ciências e Tecnologias Sociais na UFSCAR, Universidade Federal de São Carlos.

A realização do Projeto é resultado de convênio entre a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal da Cultura, com a Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

Vídeo: Professor João Callil fala sobre a importância do Projeto para as crianças do Ensino Fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *