Cauim promoveu sessão especial para pessoas surdas

Sessão foi realizada na sexta-feira, 9 de agosto, e faz parte do Projeto Ribeirão Vai ao Cinema e foi organizada por pais e professores de libras da cidade.

Ir ao cinema e assistir a um filme nacional é, além de prazeroso, bem mais fácil já que o idioma falado é o nosso velho e bom português, correto? Não se você for uma pessoa surda ou com alto grau de perda de audição. Com os filmes internacionais fica mais simples, já que a legendagem em português é obrigatória em filmes de língua estrangeira. J´quem apresenta deficiência auditiva só conseguirá entender os diálogos e a ambientação do filme brasileiro se houver uma legendagem descritiva especial exibida junto com o filme.

Permitir que as pessoas com baixa ou nenhuma audição tenham acesso completo ao cinema é um dos objetivos do Projeto Ribeirão vai ao Cinema, pois é um projeto que contempla a inclusão social entre estes objetivos. Assim, a pedido de pais e mães de pessoas surdas e professores de Libras da cidade foi organizada uma sessão especial, com um filme nacional exibido com a legendagem descritiva, o que aconteceu na última sexta-feira no Cauim. Pais, professores e muitos surdos aqui estiveram para participar de uma manhã que proporcionou muito alegria a todos.

Assista no vídeo a opinião de quem está envolvido nesse ambiente gratificante da inclusão social:

Professora de Libras fala da importância das sessões especiais no Cauim
Galeria de fotos

O Projeto “Ribeirão vai ao Cinema 2019” é realizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal da Cultura, distribui 54.600 ingressos de cinema para a população de Ribeirão Preto. Em convênio com Fundo Nacional de Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania. Os filmes do Projeto “Ribeirão vai ao cinema 2019” são exibidos no Cineclube Cauim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *